Renault comemora um milhão de carros exportados do Brasil
A Renault está há 25 anos produzindo no Brasil, com seu complexo fabril em São José dos Pinhais, no Paraná, a atender a demanda local e também exportações, onde agora comemora um milhão de carros enviados para fora.
Exportando modelos como Duster, Master e Oroch, a Renault tem no Kwid seu carro mais vendido em países vizinhos e outros destinos a partir do Brasil, chegando até o México, por exemplo.
Aliás, o milionésimo carro exportado pela Renault do Brasil é um Kwid com destino ao país latino, sendo enviado para lá com pacote completo, incluindo quatro airbags, controles de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampa, entre outros.
Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, comenta: “Alcançar esse marco importante nos 25 anos de produção no país é motivo de grande orgulho e manifestação para todos os colaboradores da Renault do Brasil. Mostra a capacidade produtiva e tecnológica das nossas fábricas e reflete o nosso compromisso de oferecer produtos com qualidade e competitividade para diversos mercados”.
No Complexo Industrial Ayrton Senna, 30% da produção é voltada para exportação e os destinos são geralmente países da América Latina, como Chile, Colômbia, Haiti, Honduras, México, Paraguai e Uruguai, por exemplo.
Ainda assim, o parque industrial envia motores, peças e componentes para as plantas da Argentina, Colômbia e Turquia.