Site para revenda de veículos

  • 28 June, 2023

Em pleno século XXI e a sua revenda ainda não possui um site? É, realmente você está atrasado. Mas chegou a hora de mudar isso aí. Nós da StockCarweb vamos esclarecer todas as suas dúvidas a respeito de um site com essa publicação.

Para começarmos, entenda bem que hoje é inevitável que a sua revenda tenha uma boa presença web. E não pense que presença web é só rede social. Não é isso.

Ter uma boa presença na internet é justamente você estar em vários lugares de maneira estratégica e muito bem posicionado, o que, obviamente, gera um aumento na lembrança da sua marca e, consequentemente, mais vendas.

O seu site é o primeiro ponto que você deveria se preocupar, antes mesmo das redes sociais. Por isso, continue lendo o texto que vamos deixar tudo claro!

Qual a importância de um site?

Eu tenho certeza que a sua revenda deve ter um espaço físico para operar, certo? Seja um grande espaço comercial ou diretamente da sua casa, mas você possui um lugar para trabalhar todos os dias.

Esse espaço físico, muitas vezes, lhe dá credibilidade, visibilidade e tranquilidade para atender os seus clientes. Agora, imagine que esse seu cliente, antes de passar na frente da fachada da sua loja, ele digitou no Google algo como “revenda de carros” e começou aí a busca por um veículo.

Se você possui um site, com certeza ele deve ter te encontrado, nem que seja na página cinco do Google, mas ele te encontrou (ou poderia ter encontrado). E se ele te encontrou, você aumentou a percepção de valor da sua revenda para ele, ainda mais se você estiver posicionado como um dos primeiros na busca.

Então, o site é como o seu espaço físico, só que online. A importância dele para que o seu possível cliente compre de você é gigante. Podemos dizer que, diante de todas as mudanças no comportamento de compra das pessoas, o teu site seja até mais importante do que a fachada da sua loja.

O que é um site bom?

Essa pergunta é muito boa e é relativamente simples de responder. Um site bom é aquele em que o usuário entra e consegue encontrar o que ele deseja sem complicações e rapidamente.

A pior coisa que tem é querermos reinventar a roda. Não é porque achamos bonito que realmente aquilo é funcional. E quando falamos de sites, normalmente vemos muitos que são lindos (ou feios) e são extremamente complicados de mexer e encontrar o que você quer.

Essa dificuldade é uma barreira de entrar muito grande para que o seu futuro cliente realmente compre de você. Além disso, se o seu site for muito “pesado” para carregar e demorar mais do que três segundos para carregar, a grande maioria dos usuários irão sair dele. Cada segundo a mais de carregamento é uma parcela gigante de pessoas a menos visitando a sua empresa.

Mas não fique preocupado. Existem diversas maneiras de resolvermos esses pontos e iremos falar sobre eles ainda ao longo do nosso texto.

Como o site da minha revenda pode estar bem posicionado nos buscadores?

Diferente da pergunta anterior, essa já é um pouco mais difícil de explicar. Mas você vai conseguir entender como funciona o ranqueamento nos motores de busca, ou tecnicamente falando, como funciona o famoso SEO.

SEO é uma sigla em inglês para Search Engine Optimization, ou em português: otimização para os motores de busca.

Mas o que é isso afinal? É um conjunto de técnicas que influenciam os buscadores, como o Google, a definirem o ranking de uma página para determinada palavra que foi pesquisada.

Alguns dos fatores que influenciam no ranqueamento do seu site no Google são:

  • Autoridade da Página
  • Autoridade do domínio
  • Relevância de links
  • Conteúdo original
  • Tamanho do conteúdo
  • Palavra-chave no título
  • Tempo de permanência na página
  • Velocidade de carregamento
  • Design responsivo

Todos esses nove pontos possuem ainda outros desmembramentos dentro deles e, de verdade, são mais de 200 fatores que influenciam diretamente o seu posicionamento, mas o importante é você entender que tudo o que você faz dentro do seu site influencia, então procure alguém que realmente entenda de criação de sites para fazer o seu..

Agora, uma dica valiosa para melhorar o seu ranqueamento é ter um blog. Isso auxilia e muito para que você consiga ficar entre os primeiros na busca.

O que um site de revenda deve ter?

Cada segmento possui as suas obrigatoriedades e reais necessidades para um site. Quando falamos de revenda de veículos, um bom site deve conter algumas coisas básicas, mas extremamente importantes e funcionais, como:

  • Uma boa impressão para os seus anúncios
  • Alguma forma de contato
  • Descrições completas do veículo anunciado
  • Fotos grandes, com qualidade e que mostrem o potencial real do carro
  • Valor do veículo
  • Design que se adapta a todos os tamanhos de tela (responsivo)
  • Chat online para o cliente falar em tempo real com o lojista

Esses são alguns pontos importantíssimos para o seu site de revenda conseguir ter uma boa taxa de conversão e reter muito bem os seus clientes. Óbvio que, qualquer coisa que agregue a mais será excelente, mas tendo o que listamos acima, com certeza você verá o seu site como uma máquina de vendas.

Como a StockCarweb pode te ajudar?

Além de oferecermos o melhor sistema para Lojas de Veículos do Brasil, que contém Gestão de veículos, emissor de notas fiscais eletrônicas, integrador web e muitos outros pontos, nós também desenvolvemos o site da sua revenda.

Os nossos sites possuem todas as características listadas no ponto anterior e possuem uma excelente otimização nos motores de busca.

Entre em contato com a nossa equipe comercial . Teremos o maior prazer em te ajudar a aumentar as suas vendas através de um site perfeito.